Minde Volta a Receber o Festival Internacional Materiais Diversos em Setembro

fmd_15Dança, teatro e música regressam a Minde, concelho de Alcanena, na 7.ª edição do Festival Internacional Materiais Diversos (fMD), entre 10 e 19 de setembro.

O evento mantém o seu envolvimento com a comunidade, conjugando também as dimensões nacional e internacional. Os habitantes são, desde logo, convidados a participar na Sonda Espacial (L.Q.F.U.B.), que aterra em Minde a 1 de setembro, depois de apresentada na Trienal de Arquitetura de Lisboa. Esta funcionará como espaço de reflexão e trabalho, acolhendo a Mediateca fMD e vários grupos. Trinta músicos e bailarinos locais subirão ainda ao palco em O Baile, de Aldara Bizarro, na abertura do festival.

Do cartaz fazem ainda parte as peças Os Serrenhos do Caldeirão, de Vera Mantera, e By Heart, de Tiago Rodrigues. Quanto a música, o destaque vai para os Sopa de Pedra e os Slow Is Possible, estes últimos estreando um concerto criado para os filmes da cineasta experimental norte-americana Maya Deren. Da Bélgica chega Vicent Glowinski, que se reinventa em palco com Méduses, espetáculo de dança e desenho digital.

A salientar ainda a apresentação pública do laboratório de formação e criação Ninhou Arts Summer Camp, orientado por Miguel Pereira, acompanhado por Teresa Silva e Paula Caspão.

Os bilhetes para o fMD estarão à venda entre 5 e 19 de setembro no Teatro Virginia, em Torres Novas, e na bilheteira central em Minde – Praça de Alberto Guedes, 14 – custando entre 3 e 30 euros (passe total para 8 espetáculos).

Texto de Alexandra Gil

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.