Mimos Para A Melhor Mãe Do Mundo … A Sua!

O Dia da Mãe está mesmo, mesmo a chegar e nem todos já compraram a prenda para oferecer, para o ou a ajudar a escolher o melhor presente, o C&H deixa-lhe aqui algumas sugestões.

Para as mães que gosta de ler sugerimos o romance A Mãe Eterna, da autoria da brasileira Betty Milan, editado pela Objectiva, e à venda por 14,90 euros.

Aos 98 anos, com a saúde debilitada, a mãe mal ouve e quase não vê. A filha, que se vê no papel de mãe da própria mãe, questiona os médicos, as religiões, tudo. Para quê manter vivo alguém que já não vive? Num relato comovente, em forma de diário, a filha descreve as peripécias do dia-a-dia com a mãe; ao Um livro forte, uma reflexão gritante de tão actual, A Mãe Eterna apresenta-nos um dilema que mói a alma e nos faz questionar a vida, a morte e a relação mãe-filha.

Da editora Topseller, destacamos um romance de época, A Mulher do Plantador de Chá, da autoria de  Dinah Jefferies.

Um homem atormentado pelo passado…
Uma mulher perante a escolha mais terrível da sua vida.
Aos 19 anos, Gwendolyn Hooper abandona a Escócia para se encontrar com o seu marido, Laurence, em Ceilão, do outro lado do mundo. Recém-casados e apaixonados, eles são a definição do casal aristocrático perfeito: a bela dama britânica e o proprietário de uma das fazendas de chá mais prósperas do império.
Mas, ao chegar à mansão na paradisíaca propriedade Hooper, nada é como Gwen imaginara: os funcionários parecem rancorosos e calados, os vizinhos, traiçoeiros, e o seu marido, apesar de afetuoso, demonstra guardar segredos sombrios. Com Laurence ausente em trabalho, Gwen explora sozinha a plantação. Ao vaguear por locais proibidos, encontra várias portas fechadas e até um pequeno túmulo — pistas de um passado escondido.
Quando descobre estar grávida, a jovem sente-se feliz pela primeira vez desde que chegou a Ceilão. Mas, no dia de dar à luz, algo inesperado se revela. Agora, é ela quem se vê obrigada a manter em sigilo algo terrível, sob o preço de ver a sua família desfeita. Quando chegar o dia de revelar a verdade, será que ela vai ter o perdão daqueles que ama?

O livro tem 416 páginas e está à venda por 18,79 euros.

Para as mães que gostam de acessórios e jóias, sugerimos uma peça da Magnolia, de cariz intemporal, inspirada no amor entre mães e filhos, com um design exclusivo e à venda por 52 euros.

Da emblemática Swarovski, destacamos o conjunto Sparkling Dance, intemporal e elegante, composto por um fio e brincos em forma de pera, em ródium platinado com cristais, da colecção de Dia da Mãe, à venda por 149 euros.

Se a sua mãe gosta mais de pulseiras, sugerimos da mesma marca uma pulseira Bangle, disponível em três cores diferentes: Get Narrow Bangle, White Get Narrow Bangle, White Get Narrow Bangle, Blue à venda por 119 euros. Uma peça de design e intemporal, com cristais azuis, numa combinação harmoniosa entre o clássico e o moderno.

Da marca TOUS, porque não um fio Mama em vermeil rosa, nácar e rubi, feminino e muito descontraído, com uma medalha muito especial? À venda por 199 euros.

Da mesma marca uma pulseira Mama em vermeil rosa com Rubis e a palavra mama escrita À venda por 92 euros.

Se a sua mãe é fã de relógios, então sugerimos a criação da Swatch, com uma embalagem especial, criada a pensar neste dia.

Chama-se Pimevere e tem um padrão floral, a bracelete é em plástico. Vem numa embalagem em forma de cupcake. Está à venda por 70 euros.

Se perfumes tem mais a ver com os gostos da sua mãe, então sugerimos o novo Di Gioia de Giorgio Armani. A nova fragrância da colecçã: Sky di Gioia. Com notas frescas, florais, frutadas, rosa e tropical, está à venda por 79 euros, em embalagens de 250 ml.

Da The Body Shop® sugerimos a nova linha de Leite de Amêndoas & Mel, ideal para peles secas. O sabonete líquido corporal cremoso, limpa a pele sem agredir, acalma e reduz a sensação de pele esticada e seca e a loção corporal hidratante. Toda a linha é livre de corantes, óleos minerais e petrolato.
É composto com mel da Floresta Tropical Sheka, do Comércio Justo com Comunidade da Etiópia, óleo de amêndoas orgânico do Comércio Justo com Comunidade de Alicante, no sul da Espanha, e leite de amêndoas orgânico, do nordeste da Espanha e mistura ainda notas de jasmin, coco e baunilha.
Esta gama é constituída por sete produtos, entre eles os cremes hidratantes corporais, creme para as mãos, esfoliante para o corpo, gel de banho e até sabonete.

Da Vista Alegre, emblemática marca de porcelanas nacional, sugerimos Niwa, uma vela de massagem, de estilo clássico, em porcelana, com 214 gramas, À venda por 70 euros em qualquer loja da marca e online.

A terminar as sugestões, da mesma marca uma Jarra Alta Quartz para por aquela flor tão especial. Da autoria de Bartek Mejor tem uma inspiração na geometria criada pelos programas de modelação 3D, reflecte o fascínio do autor pelos origamis japoneses e pelas qualidades dos papéis. Em porcelana biscuit, com 374 mm, está à venda nas lojas da marca e online por 135 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.