Milhões De Festa Chega Em Setembro A Barcelos

A 11ª edição do festival Milhões de Festa a decorrer no Parque Fluvial de Barcelos, de 6 a 9 de setembro, apresenta, como é habitual, um cartaz eclético, vanguardista e único.

O evento aborda a música sem limitações genéricas e apresenta quatro palcos: o Palco Milhões, de frente para a entrada do Festival e centro de toda a festa; o Palco Lovers, com sala e pista de dança; o Palco Piscina e o Palco Taina. Com campismo gratuito no Parque da Cidade, perto do recinto do festival e com piscina gratuita para os portadores de bilhetes, o Milhões de Festa, organizado pela Câmara Municipal de Barcelos em colaboração com a Lovers & Lollypops, promete quatro dias de muita música, dança, piscina e animação.

No dia 6 de setembro, apresentam-se os Ensemble Insano; a banda de Barcelos de ópera-rock e post-rock, os Indignu; 700 Bliss, nascido na noite Underground de Filadélfia, que junta poesia e beats de dança; a Afrobeat The Maukovi Dance Band e Djs da Casa. O primeiro dia do festival é de entrada gratuita.

No dia 7 de setembro sobe ao palco Milhões um dos cabeça de cartaz do Festival, Squarepusher, pseudónimo do inglês Tom Jenkinson e um dos grandes nomes da música eletrónica. Pelos diversos palcos passarão nomes como Lena d’Água e 1ª Dama com Banda Xita; o coletivo finlandês Circle; a banda que explora musica tradicional e ópera-rock Warmduscher; o alterego de Pedro Oliveira, Krake Ensemble; a poesia e o punk-rock de Mirrored Lips; o duo Cacilhas, marcado pela antiga vila piscatória que lhe dá nome; The Evil Usses; entre outros.

No sábado, dia 8 de outubro, o palco Milhões é “invadido” pela mais pesada banda do universo, Electric Wizard. A inglesa Nubya Garcia; o duo punk Bala; a vocalista e performer Natalie Sharp apresenta BodyVice; King Gong; o guitarrista bracarense Gonçalo e Eduardo Morais são alguns dos artistas que atuam nesse dia.

O dia 9 de setembro conta com a presença de Os Tubarões, Mouse on Mars, The Heliocentrics, Independent Musci Podcast, Suave Geração, Tajak, Pharaoh Overlord e Paisiel.

Completam o cartaz Peter Gabriel Duo, Decibélicas, Phantom Chips, Sereias e DJ Lynce, Nashgul, Greengo, Pé Roto e Ell Granada.

Em estreia, a curadoria da FAT OUT, colectivo de criação de Manchester, traz a Festa da Abelha Gorda, uma celebração em que o mote é “to bee yourself” com a ajuda de muito glitter e das actuações de Croww, Marilyn Misandry, GSY!PA, Hajahh e do Queen Bee Supergroup.

As bandas Vaiapraia e As Rainhas do Baile, The Evil Usses, Johnny Hooker e Ensemble Insano vão atuar entre sexta e domingo em diferentes espaços de Barcelos.

Do programa fazem ainda parte as festas com AERÓBICA, a festa que tem vindo a marcar a diferença nas noites portuenses; as atuações de NATALIE SHARP e GAZELLE TWIN, ambas a desenharem um novo espectáculo interactivo que se estreará aqui em Portugal, e a rave techno-ritualística de UKAEA; as tradições e festas do Minho; a presença da Adega Cooperativa de Marte; o leilão de um presunto vegan; os Amigos da Anta; o Psico-Baile e a atuação dos Fação Barulho; a fechar o festival, o palco Taina transforma-se numa SILENT DISCO, com as actuações a serem transmitidas directamente para os headphones cedidos pela parceira Red Bull.

Completam a animação uma feira de webzines, BD e discos, NECROMANCIA EDITORIAL, aulas de SuNA Yoga, que se realizarão todos os dias ao longo da tarde, passando por MOTION WITHIN, uma performance de 15 mulheres a bordo do único veículo autorizado para circular no espaço do festival depois da abertura de portas.

O preço do passe geral é de 60 euros e o passe diário custa 20 euros, e podem ser comprados no local e online. O Festival dispõe ainda de Campismo Gratuito.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.