Às vezes o amor – com Miguel Araújo a derreter corações em Vila do Conde

miguel_araujoA noite de São Valentim em Vila do Conde ficou marcada pelo concerto de Miguel Araújo que esgotou a sala do Teatro Municipal da cidade. O “cantautor” português subiu ao palco ao som de “Sete Passos Carolina”, trazendo no repertório temas do álbum Cinco Dias e Meio e do mais recente disco de originais Crónicas da Cidade Grande.

Depois de “Matérias do Coração” e “Romaria das Festas de Santa Eufémia”, o primeiro momento alto da noite deu-se ao som de “Pica do Sete”, escrita por Miguel Araújo para António Zambujo. A letra foi entoada em uníssono pela plateia que, durante as cerca de duas horas de espetáculo, mostrou conhecer bem os temas numa receção calorosa ao músico.

Seguiram-se sucessos como a nostálgica “Fizz de Limão” ou “Reader’s Digest” e “Capitão Fantástico” cujas letras a plateia trazia bem decoradas. Ao som da romântica “Balada Astral”, os três andares da sala lotada de fãs iluminaram-se com os very-lights oferecidos à entrada pela organização num momento romântico, a combinar com a ocasião.

Em “Maridos das Outras”, um dos maiores sucessos da carreira a solo de Miguel Araújo, a plateia rendida voltou a acompanhar. O divertido tema sobre a vida conjugal parece continuar a ser um dos preferidos do público protagonizando mais um dos pontos altos do espetáculo.

Já no encore, Miguel Araújo, Pedro Santos (baixo), Mário Costa (bateria) e Diogo Santos (teclas) regressaram ao palco com “Dona Laura”, um dos temas que mais se tem feito ouvir nas rádios nacionais nos últimos tempos. Esta é uma das letras que provam que Miguel Araújo é um dos compositores mais talentosos do panorama nacional. Em jeito nostálgico e com várias alusões à tradição portuguesa, o músico transforma momentos banais da vida em pequenas histórias deliciosas de se ouvir.

Em dia de namorados, a expectativa dos fãs em ouvir a balada “Anda Comigo Ver os Aviões” era grande. Como a música pertence aos Azeitonas, a banda com a qual Miguel Araújo se deu a conhecer ao público, o músico limitou-se a tocar os acordes na guitarra deixando a interpretação a cargo da multidão, que cumpriu a tarefa com entusiasmo.

O espetácul0 terminou em grande com a plateia completamente rendida ao ritmo rockabilly de “Contamina-me”. A descontração de Miguel Araújo e as várias interações com o público fizeram deste um concerto bastante intimista apesar da dimensão da sala. No final houve ainda tempo para uma sessão de autógrafos, a cereja no topo do bolo para alguns dos fãs que assistiram ao concerto.

Este foi um dos oito espetáculos do ciclo de concertos Às Vezes o Amor, o festival de música do dia dos namorados, que durante a noite de 14 de fevereiro levou os Xutos & Pontapés ao Coliseu do Porto, Sara Tavares a Lisboa, Jorge Palma a Leiria, António Zambujo a Évora, João Pedro Pais a Caldas da Rainha, Luísa Sobral a Castelo Branco e Rita Guerra a Ílhavo.

Reportagem de Sandra Mesquita
Imagem oficial do músico por Paulo Bico

Artigo anteriorTeatro Carlos Alberto, no Porto, Apresenta Music-Hall
Próximo artigoTurismo de Lisboa Revelou Novos Projetos Para 2015 e Divulgou Resultados Positivos

Leave a Reply