Miguel Poveda Regressa A 11 De Novembro Com Novo Espetáculo

Miguel Poveda, nome do flamenco contemporâneo regressa a 11 de novembro a Lisboa, com espetáculo na Fundação Calouste Gulbenkian. O concerto insere-se na programação do Misty Fest.

O espetáculo anunciado por Miguel Poveda é constituído por duas partes distintas: primeira parte, acompanhado pela guitarra de Juan Gomez “Chicuelo”, apresenta-nos uma viagem pelo universo clássico do flamenco nas suas mais variadas vertentes – bulerias, soleas, cantes mineros, tangos de triana e outros modos refletindo o conteúdo do seu álbum, Artesano. Na segunda parte, o acompanhamento passa para o piano do Maestro Joan Albert Amargós abrindo-se espaço para uma abordagem mais moderna e improvisada ao flamenco.

O artista já mereceu algumas das mais conceituadas distinções atribuídas ao cante, como o Prémio Lampara Minera, que conquistou logo aos 20 anos, em 1993. Poveda foi ainda, por diversas ocasiões, incluído entre os nomeados para os Grammys Latinos. Do seu currículo contam prestações nos em palcos internacionais, como o Lincoln Center em Nova Iorque, colaborações com os mais importantes nomes do flamenco como Enrique Morente ou participações em filmes de realizadores como Bigas Luna, Carlos Saura ou Pedro Almodovar.

O espetáculo tem hora de início prevista às 21h00, no Grande Auditório da Gulbenkian. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 25 e 40 euros.

Já confirmados, no Misty Fest, estão Nathalie a 4 de novembro no Teatro Garcia de Resende e 9 de novembro no CCB; Benjamin Francis & Leftwich a 8 de novembro no CCB e a 9 de novembro no Auditório de Espinho; André Barros & Myrra Rós a 9 de novembro no Teatro José Lúcio da Silva e a 10 de novembro no CCB; Gaiteiros de Lisboa a 11 de novembro no teatro Tivoli BBVA; James Rhodes a 13 de novembro na Casa da Música e a 14 de novembro no CCB; e Tété Alhinho a 10 de novembro no Teatro Tivoli BBVA e a 11 de novembro na Casa da Música.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.