Miguel Gameiro Dá Um Abraço no Olga Cadaval

Depois de já ter percorrido diversas salas e eventos por todo o país, a Tour Dá-me Um Abraço 2011 passa agora pelo Centro Cultural Olga Cadaval, em Sintra. O próximo espectáculo terá lugar no próximo dia 9 de Junho, pelas 22h00, altura em que o público terá oportunidade de ouvir as canções do primeiro álbum a solo de Miguel Gameiro – A Porta ao Lado –, bem como alguns temas bem conhecidos dos Pólo Norte.

Em palco, Miguel Gameiro (voz, piano e guitarra) é acompanhado por Paulo Borges (produção e teclas), Rui Freire (bateria), Tó Almeida (guitarra eléctrica e acústica), Miguel “Magic” (baixo) e o músico convidado Marcos Alves (percussão e teclados). O espectáculo terá ainda um convidado muito especial: Boss AC, que também participou no disco, juntamente com outro grande nome do nosso panorama musical, Pedro Malaquias.

Dezoito anos depois de formar os Pólo Norte, Miguel Gameiro vê o seu disco de estreia a solo firmar presença nos lugares cimeiros do top nacional de vendas. O primeiro single «Dá-me um Abraço», que é um dos temas mais rodados nas rádios nacionais e locais, foi um dos nomeado para o Prémio “Melhor Canção” na edição 2011 dos Globos de Ouro.

Para o músico, cantor e compositor, o novo álbum A Porta ao lado representa um novo espaço onde as suas mais recentes canções, de carácter intimista, se sentem mais confortáveis.

Os bilhetes para o concerto desta quinta-feira à noite em Sintra custam entre 12,50 euros e os 15 euros.

Mas antes de subir ao palco do Centro Cultural Olga Cadaval, Miguel Gameira vai ainda apresentar amanhã o seu último trabalho em Pinhal Novo. Previstos estão também os concertos em Lisboa, onde se vai apresentar em Telheiras no próximo dia 24 de Junho, seguindo-se Ponte de Sôr e Alcobaça, a 8 e a 15 de Julho, e já em Agosto a Tour vai passar por Ansião (dia 14). Pelo caminho, o cantor vai dar um concerto fora de portas, no Luxemburgo, no dia 28 de Junho.

 

Texto de Cristina Alves

 

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.