Miguel Araújo Em Digressão Com Casca De Noz

Com “Sangemil”, tema de Miguel Araújo com Rui Veloso, gravado ao vivo no Coliseu do Porto, disponível em todas as plataformas, o cantautor anuncia uma nova digressão, Casca de Noz, desta feita a solo. Uma tour entre fevereiro e junho de 2019, que termina a 15 de junho no Coliseu do Porto Ageas.

O espetáculo intimista, com um cenário envolvente da autoria de Ana Sequeira, com um pouco de storytelling a pontuar a interpretação dos maiores êxitos e de novos temas do cantor.

Casca de Noz’ serei eu sozinho no palco, à deriva, por entre guitarras, ukeleles, um piano e as minhas canções. As que sou eu que canto e as que fiz para serem cantadas por outros. E as que vierem a propósito na altura, dos autores que são a raiz de tudo aquilo que eu faço.
‘Casca de Noz’ é a imagem dessa embarcação frágil, que pode colapsar e afundar a qualquer momento. Mas também é a expressão que os anglófonos usam quando querem recorrer ao poder da síntese. “Casca de Noz” é também imagem de coisa robusta. Podem ser as músicas e essa força de poderem existir como quando nasceram, tocadas só ao piano ou à guitarra. Ando sempre à procura dessas canções. Aquelas que caem na rede de caçar borboletas que um compositor nunca recolhe. Sonho com aquelas que, de tão imensas, cabem dentro duma casca de noz.

A digressão Casca de Noz passará por cidades como Famalicão, Coimbra, Cascais, Aveiro, Lisboa, Ponte de Lima, Vila Real, entre muitas outras. Destaque para o espetáculo agendado no Jazz Café, em Londres, no dia 21 de maio e o encerramento desta tour, no dia 15 de junho de 2019, no Porto.

De lembrar que em 2018, com a digressão Giesta, Miguel Araújo esgotou as salas mais emblemáticas do país e lançou o livro de crónicas Penas de Pato, com chancela Companhia das Letras.

Os bilhetes para os espetáculos desta nova digressão já estão à venda, nos locais habituais e nas bilheteiras das respetivas salas.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.