Mia Couto E José Agualusa Lançam Livro A Quatro Mãos

Já chegou aos escaparates das livrarias nacionais, o livro O Terrorista Elegante e Outras Histórias” escrito pelos premiados autores lusófonos Mia Couto e José Eduardo Agualusa, com chancela Quetzal.

Em Boane, Moçambique, dois nomes maiores da literatura portuguesa contemporânea fizeram da criação literária um momento de partilha e na cidade de Paraty, no Brasil, «deram vida a três peças de teatro transformadas em novelas cheias de humor e suspense.»

O livro conta com  as histórias O Terrorista Elegante, Chovem Amores na Rua do Matador e A Caixa Preta, textos inicialmente encomendados pelo grupo de teatro A Barraca, de Lisboa e o grupo Trigo Limpo – Teatro ACERT, de Tondela. 

Na história que dá título ao livro, inicialmente encomendada pelo grupo de teatro A Barraca, de Lisboa, um angolano é preso em Portugal por suspeita de participação em atos de terrorismo. O homem alega ser capaz de voar e conversa com um passarinho na prisão, que parece dar-lhe as orientações necessárias para que cumpra a sua missão.

Chovem Amores na Rua do Matador, a segunda história, e A Caixa Preta nascem de uma encomenda inicial do grupo Trigo Limpo – Teatro ACERT, de Tondela. Foram escritas à distância, em trocas de mensagens em que José Eduardo Agualusa e Mia Couto acrescentavam, aos poucos, o texto um do outro. Na primeira, um estranho mascarado procura alguém para matar, numa tentativa de fazer as pazes com o seu passado. No último conto, gerações da mesma família são obrigadas a enfrentar os seus segredos mais bem guardados.

O lançamento do livro está agendado para o início de outubro, com a presença dos autores.

O Terrorista Elegante e Outras Histórias tem 168 páginas e está à venda por 16,60 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.