México Promove-se No Mercado Do Bom Sucesso No Porto

A Fundação Manuel António da Mota e a Embaixada do México em Portugal, promovem, de 12 a 20 de maio, no Mercado do Bom Sucesso, no Porto, a Semana de México en Porto.

Uma semana de apresentação do que de melhor se faz a nível de moda, gastronomia, música e cinema no México, para dar a conhecer um país de uma enorme riqueza, desconhecido da maioria dos portugueses.

A inauguração tem lugar no dia 13 de maio, pelas 21h30, na Fundação Manuel António da Mota, e conta com as presenças da Chefe Mari Carmen Sáenz, da cantora Maria Guadalupe del Rocio e de Luís Represas, num momento de cumplicidade e intercâmbio entre o México e Portugal.

Exposições, literatura e música fazem parte da programação para o Mercado do Bom Sucesso, que inclui a presença de escritores, pintores, estilistas e músicos mexicanos.

A iniciativa passa também pelo restaurante Frida que acolhe, no dia 16, um showcooking com o objectivo de promover e divulgar a gastronomia.

Ponto alto reservado para eventos como uma Happy Hour Mexicana, com cocktails típicos, DJ e a presença dos jogadores mexicanos que integram o plantel do Futebol Clube do Porto, um espetáculo musical de Mariachis e uma Fiesta Mexicana, entre outros eventos.

Uma semana que promete ir para além dos sombreros, do guitarron, da tequila e do pimentão!

Texto de Rosa Margarida

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.