O Meu Pé De Laranja Lima De José Mauro De Vasconcelos Para Ver Na Amadora

A encantadora estória de José Mauro de Vasconcelos – O Meu Pé de Laranja Lima, pode ser vista até dia 3 de julho, nos Recreios da Amadora, numa produção do Teatro dos Aloés. 

A peça é baseada na obra do autor brasileiro José Mauro de Vasconcelos, num daqueles que é considerado dos mais importantes livros juvenis de língua portuguesa que nos fala sobre o valor da amizade, a capacidade da imaginação para superar as condições mais adversas, a defesa do amor e da ternura como armas para vencer o medo e a estreita ligação com a natureza.

«Um dos mais lidos livros juvenis em língua portuguesa, conta-nos a comovente história de Zezé. Um menino de seis anos nascido numa família muito pobre, mas Zezé possui um riquíssimo imaginário que o ajuda a suportar a miséria e os maus-tratos de que é alvo.
A sua criatividade consegue transformar um pequeno pé de laranja lima num ativo companheiro de brincadeiras. Viajamos com Zezé nas suas múltiplas aventuras, na comovente descoberta da ternura através do seu amigo Portuga mas também na descoberta da dor quando o amigo morre tragicamente colhido por um
comboio.
O valor da amizade, a capacidade da imaginação para superar as condições mais adversas, a defesa do amor e da ternura como armas para vencer o medo e a estreita ligação com a natureza são alguns dos temas abordados.

O Meu Pé De Laranja Lima tem texto de autoria de José Mauro de Vasconcelos, encenação de Elsa Valentim, e conta com interpretação de Graciano Amorim, Jorge Silva e José Peixoto

A peça pode ser vista até 27 de junho e de 30 de junho a 3 de julho, de segunda a sábado, às 21h00, e domingo às 16h00.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.