Metropolitana de Lisboa apresenta concerto baseado nas Metamorfoses de Ovideo

Pedro Neves 2 (crédito André Nacho) (1)Pedro Neves 2 (crédito André Nacho)Pedro Neves 2 (crédito André Nacho)O Livro IV, “Perseu e Andrómeda”, da obra Metamorfoses, do poeta romano Ovídeo, é o ponto de partida para o concerto que a Orquestra Metropolitana de Lisboa leva ao Teatro Thalia, a 15 de março.

Fernando Luís Sampaio selecionou e vai ler textos da obra do poeta romano, numa noite em que será acompanhado por Sally Dean, no Oboé, e a Metropolitana dirigida por Pedro Neves.

O programa prevê a interpretação da Sinfonia nº 4 em Fá Maior, A Salvação de Andrómeda por Perseu, e da Sinfonia n.º 2 em Ré Maior, A Queda de Faetonte, de von Dittersdorf, e da peça para oboé solo Faetonte, das Metamorfoses segundo Ovídio, de Benjamin Britten, e de Faetonte de Camille Saint-Saëns.

O próximo concerto da Metropolitana de Lisboa está agendado para 29 de março, no Palácio Foz, com o Coro de Câmara Lisboa Cantat, sob o tem « O Sacro e o Progano no Barroco Germânico », cujo programa prevê a interpretação de obras de Zelenka (Miserere e Simphonie à 8 concertanti) e de Bach (Concerto Brandeburguês n.º 3 e Magnificat).

Texto de Catarina Delduque
Artigo anteriorCentro Cultural Malaposta apresenta Amor, Papel Manteiga e Marcador
Próximo artigoCCB apresenta Cruzada das Crianças

Leave a Reply