Mercado Romano Nas Ruína de Tróia a 23 e 24 de Abril

Mercado RomanoAs ruínas de Troia voltam a ganhar vida nos dias 23 e 24 de abril, com a 4ª edição do Mercado Romano. No maior complexo de salga de peixe, conhecido do Império Romano as celebrações, este ano, são dedicadas ao Garum, o emblemático molho de peixe que se produzia na Tróia Romana e que era vendido e apreciado por todo o Império.

O acesso às ruínas e a este mercado vai estar aberto entre as 11h00 e as 20h00, com um programa de atividades relacionadas com o mundo romano a decorrer durante todo o dia. A festa contempla animação histórica, quadros vivos, reconstituições históricas e representações teatrais. Oportunidade também para conhecer melhor o famoso Garum, condimento fundamental na cozinha romana, utilizado para temperar tanto o peixe com a carne, os legumes ou mesmo o vinho.

Junto às ruínas poderá também provar petiscos nas tabernas e percorrer as bancas de um mercado da época. Os mais novos terão espaços dedicados a atividades infantis e uma quinta pedagógica.

 

A entrada no mercado tem um custo de 5 euros para os adultos, 3 euros para as crianças e é gratuita para crianças com menos de 5 anos. O acesso pode ser feito de ferry e ou de catamarã. Estão disponíveis autocarros, gratuitos, desde os dois cais de Tróia até ao complexo das ruínas.

Por Tânia Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.