MEO Sudoeste: Artistas Nacionais fecham o Cartaz 

mswO MEO Sudoeste e a Santa Casa apostam forte na música portuguesa com um palco dedicado inteiramente a artistas nacionais, a que vão subir Jimmy P e NGA, Melech Mechaya e Time for T, Diabo na Cruz  e Los Waves e Asterisco Cardinal Bomba Caveira e Maria Bradshaw.

O Festival associa-se, desta forma, à Santa Casa da Misericórdia de Lisboa, que ao longo de cinco séculos de existência tem contribuído para ajudar quem mais precisa, quando mais se precisa. No difícil contexto atual, esta instituição está apostada em abrir portas à cultura, nomeadamente aos músicos portugueses, através da música, verdadeira linguagem universal e meio privilegiado para aproximar os valores da marca aos mais jovens, a instituição quer também dar-lhes a conhecer as Boas Causas que promove a cada dia.

No dia 7 o Palco Santa Casa recebe Jimmy P. Com o seu primeiro disco, #1, conquistou um reconhecimento rápido e com isso vai enchendo as salas por onde tem tocado. Com a palavra a ser a razão, o embrulho melódico é feito de muitos sons – rap, hip-hop, reggae, R&B, soul, funk, entre outros. Na mesma noite, NGA. MC de dotes extraordinários, dá-se a conhecer por uma série de mixtapes. O hip-hop corre-lhe no sangue. De Angola para Portugal, NGA é hoje um fenómeno inegável.

O dia 8 contará com os electrizantes Melech Mechaya. Representantes nacionais do melhor Klezmer (género judaico não-litúrgico), fazem da festa motivação artística. Já tocaram em mais de uma dezena de países, em 3 continentes, e os seus últimos dois álbuns são distribuídos em toda a Europa, Estados Unidos e Japão. Os Time For T passarão também, no mesmo dia, pelo Palco Santa Casa. Sexteto formado por Tiago Saga, é constituído por músicos de diferentes proveniências (Inglaterra, Espanha, Sui?ça e Portugal) e por isso o som da banda – com muito folk, pop e reggae – soa tão criativo e a receber diferentes influências geográficas.

Dia 9 recebe os Diabo na Cruz. Com o 3.º album de originais pronto para ser editado e experimentado no MEO Sudoeste, não se espera outra coisa senão muita festa feita da mistura exemplar que constroem dos sons tradicionais com o rock. Em 2012 lançaram “Roque Popular”. Os Los Waves pegam no melhor do psicadelismo para uma mistura de sons indie com outros derivados pop. Com 3 EPs no reportório, têm sido escolha para banda sonora de muitas séries televisivas internacionais. A última edição chama-se Got a Feeling.

No último dia do Palco Santa Casa – dia 10 -, as luzes viram-se para os Asterisco Cardinal Bomba Caveira, que fazem da pop celebração. Muitas das 11 canções do disco de estreia “Esta Alegria Nada a Pode Conter” vão passar pelo MEO Sudoeste. No mesmo dia, Maria Bradshaw, que ganhou nome na edição de 2010 dos Ídolos, sobe ao palco com soul, pop e R&B.

Os bilhetes já estão disponíveis para venda e custam 48 euros o bilhete diário ou 95 euros o passe de 5 dias com campismo incluído.

Cartaz Completo:

6 de agosto / Noite de Receção ao Campista

Palco MEO – Dimitri Vegas & Like Mike, Martin Garrix, Jay Hardway, Pedro Cazanova

7 de agosto

Palco MEO – Hardwell, Ellie Goulding, John Newman, Tom Odell, Miguel Araújo

Moche Room – Curadoria Orelha Negra: Orelha Negra, GROGNation, Dillaz, XEG, Dealema, Octa Push DJ Set, DJ Riot

Palco Santa Casa – Jimmy P, NGA

8 de agosto

Palco MEO – Sebastian Ingrosso, Gentleman, 5-30, O Rappa, B4

Moche Room – Olivier Ingrosso, John Steven, Nelson Freitas, Dentinho

Palco Santa Casa – Melech Mechaya, Time for T.

9 de agosto

Palco MEO – Alesso, Seu Jorge, Jamie Cullum, Selah Sue, Yuri da Cunha

Moche Room – DJ Glue, Overule, Sensi, Zona 5

Palco Santa Casa – Diabo na Cruz, Los Waves

10 de agosto / Dia D

Palco MEO – David Guetta, Example, Benny Benassi, Kura, Karetus, Djeff Afrozila

Moche Room – Rui Vargas, DJ BL3ND, Miss Sheila, Dengaz

Palco Santa Casa – Asterisco Cardinal Bomba Caveira, Maria Bradshaw

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.