Construções Invadiram Arena do Campo Pequeno

Meo Fan EventReportagem de Tânia Fernandes (Texto e Fotos)

As construções com peças de LEGO© preenchem a maior parte da exposição Meo  Fan Event, que se encontra em exibição no Campo Pequeno até ao próximo dia 2 de maio. Os videojogos  e uma interessante exposição de jogos antigos são outra das atrações desta iniciativa.

Muitas das construções já não são novidade, como o Estádio da Luz e alguns edifícios nacionais como a Casa dos Bicos ou a Câmara Municipal de Lisboa. Mas mesmo num segundo olhar, não deixam de impressionar pela forma detalhada e a semelhança com o original. A réplica da aldeia da série televisiva Bem-Vindos a Beirais é uma das curiosidades desta edição, juntamente com a monumental Catedral de Colónia.

Jurgen Bramigk é o mesmo autor de um outro “edifício” em exibição que é alvo da atenção dos visitantes: o Castelo de Usse, construído com duas mil peças, que, de acordo com a informação disponível, levou dois anos a ganhar forma. As meninas perdem-se de amores pelo Castelo das Princesas e pela zona de construções  lego friends. Guerra das Estrelas, o Cristiano Ronaldo ou a estreia de uma zona do Ártico, ainda em fase de execução, prendem a atenção dos rapazes.

Ainda que a área de exposição não seja a mais adequada, num dos corredores do recinto encontra-se uma interessante mostra de brinquedos e jogos antigos, dos anos 40 aos anos 60, oriundos da coleção privada de Frederico Cunha.

Os mais interessados vão encontrar o colecionador no local, disponível para explicar todos os detalhes dos objetos expostos e os segredos que guardam. A nossa atenção prendeu-se nas edições do famoso Jogo da Glória, numa edição rara do Pontapé ao Goal e no nacional Cruzeiro ao Mundo Português. Interessante também pareceu-nos o jogo de destreza Boa Viagem que foi em tempos uma oferta do Clube das Donas de Casa ou o Eu sei Tudo, que esteve na origem no conhecido Sabichão.

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

Os videojogos para as diferentes consolas é também chamariza dos mais novos que ali podem praticar as suas habilidades.
Até ao dia 3 de maio, das 11 horas às 12 horas, estão previstos Workshops de Alex de Jong de construções. De 1 a 3 de maio, há pinturas faciais para os mais pequenos.

A exposição pode ser visitada até ao dia 3 de maio no Campo Pequeno em Lisboa, das 10h00 e as 21h00. A entrada é gratuita para crianças até aos 3 anos; dos 4 aos 10 anos os bilhetes têm um custo de 4 euros e os bilhetes de adulto custam 6 euros.

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.