Menu Business Lunch Do Restaurante Eleven Já Tem Opção De Prato Vegetariano

Reportagem de Tânia Fernandes

Ananás, coco e abacate

Conseguimos enumerar uma mão cheia de razões para ir ao Restaurante Eleven, em Lisboa e apenas uma que nos pode inibir. Tem uma luz natural única, vista panorâmica sobre a cidade, gastronomia de qualidade superior, apresentação artística dos pratos, inovação da combinação de sabores, serviço de excelência, mas um preço a condizer com os requisitos de um espaço que mantém a sua estrela Michelin. Uma sugestão: ao almoço, há um Business Lunch a preço mais democrático. Além disso, o restaurante acaba de introduzir opções vegetarianas neste menu.

Conduzida pelo Chefe Joachim Koerper, a cozinha do Eleven introduziu receitas vegetarianas à seleção semanal de pratos. Diariamente, à hora do almoço, o restaurante propõe um “Menu Business” destinado a quem procura uma boa refeição, mas que não se prolongue demasiado no tempo. Abre a possibilidade a um encontro de negócios ou de amigos, a decorrer dentro dos padrões habituais de uma hora de almoço.

Na semana em que visitámos o restaurante, a título de exemplo, o Eleven disponibilizava uma entrada quente de pato com sabores de frutos vermelhos e beterraba ou, a opção vegetariana, de rilette de abacate, com glacé de coco, ananás natural e consommé de ananás e coco.

Para prato principal, sugeriam um peixe galo cozido em vácuo e manteiga de wasabi, acompanhado com puré e crocante de ervilhas e demi de chouriço, bochecha de vitela estufada, com puré e chips de castanhas, cenoura glaceada e crudité de cenoura, finalizado com jus de carnes. Para opção vegetariana havia um risotto de tomate, acompanhado com salada de tomate cherry grelhados na brasa e rebentos de funcho.

De sobremesa era possível optar por uma seleção de queijos ou uma típica sobremesa alemã composta por um leve bolo com base humedecida com mel, manteiga e flor-de-sal recheada com bavaroise de baunilha, telha de amêndoa e gel de amêndoa e flor de laranjeira e acompanhado com gelado de mel.

Em termos gastronómicos, o restaurante Eleven aposta numa cozinha de autor de inspiração mediterrânica, com grande ênfase dado à qualidade e frescura dos produtos utilizados.

O menu é servido de segunda-feira a sábado, por 28 euros (dois pratos) ou 35 euros (três pratos). É possível acrescentar um copo de vinho (branco ou tinto) da semana a este menu, pelo valor de 4 euros o copo. Os pratos que compõe o menu são anunciados, todas as segundas-feiras, nas redes sociais do restaurante. Ao almoço, além deste menu, estão também disponíveis as opções da carta e os menus de degustação.

O restaurante situa-se na Rua Marquês de Fronteira, no cimo do jardim do Parque Eduardo VII, em Lisboa. Tem estacionamento privativo.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.