Mel – Piquenique Das Artes Até 29 De Agosto Em Vila Nova De Famalicão

A 4ª edição do Festival Mel – Piquenique das Artes realiza-se nos dias 13, 15, 16, 22 e 29 de agosto, no Parque da Devesa, em Vila Nova de Famalicão, sob o tema “O INDIZÍVEL” [in·di·zí·vel (in- + dizível)].

O tema é «abordado nas seguintes dimensões: – O que não se sabe dizer [o inexplicável] / – O que não se pode dizer [o sagrado]. Desdobra-se nos seguintes três ciclos programáticos: experiência, memória e mito.

Partimos do fenómeno de emergência, associado às teorias dos sistemas complexos, entendido enquanto o processo de formação de padrões complexos a partir de uma multiplicidade de interacções relativamente simples.

De forma popular, uma das propostas de explicação dum fenómeno emergente é postulado pela seguinte máxima: “O todo é maior do que a soma das suas partes.” A própria consciência é um fenómeno emergente: são as sinapses geradas entre os vários neurónios que geram processo consciente.»

O festival apresenta hoje, pelas 19h00, os AYOM. No dia 22 de agosto sobem ao palco os Barry White Gone Wrong e no dia 29, os Dapunksportif. No dia 13 atuaram os Fatspoon, e no dia 15 os Holy Nothing.

Os bilhetes (gratuitos) poderão ser levantados, na bilheteira, no local do evento, no período das 3 horas que antecede o espetáculo.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.