MED a Chegar Para Agitar Loulé

logo med 2015O Centro Histórico de Loulé volta a acolher a edição de 2015 do festival MED, festival este que já é referência nacional no que diz respeito à Word Music e à enorme fusão cultural presente no recinto. O festival MED apresenta várias opções para que seja do agrado de toda a gente, opções estas que vão da gastronomia às artes, passando ainda pelos Workshops.

carminho_ccb_11O MED, que é já uma referência nível Europeu, vai estar em Portugal nos dias 25, 26 e 27 de Junho tendo já confirmado nomes como Tiago Bettencourt, Raquel Tavares, Carminho, Balkan Beat Box, Batida, Cumbia All Stars, DJ Marfox, Nneka, entre muitos outros. Este festival afirma-se como um dos maiores cartazes multiculturais onde estão incluídas 42 bandas de 15 nacionalidades diferentes, distribuídas por 6 palcos.

Neste espaço pode ainda ficar a conhecer-se outras culturas sem sair do país, não só pelo convívio mas também pela gastronomia mundial que nos é oferecida, pelas exposições espalhadas pelo recinto e ainda pelos cinco grupos de animação de rua que estarão presentes no cartaz do festival. O MED não estaria completo sem as 80 bancas de artesanato ao seu dispor.

nfuturo_07O festival surgido em 2004, apresenta-se com o objetivo de promover as várias culturas mundiais, que com base na Word Music, que representa a identidade cultural de vários países e povos.

O MED está já incluído no programa “Movimento Desperdício Zero” que ajuda assim pessoas com grandes dificuldades e faz com que a comida vá para elas ao invés de ir para o lixo.

Texto de Duarte Fernandes
Foto de Carminha de Francisco Padrão Mota
Foto de Tiago Bettencourt de Joice Fernandes

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.