Matosinhos Promove Festa Da Poesia Dedicada A Florbela Espanca

Matosinhos promove uma Festa da Poesia, a decorrer nos dias 7, 8 e 9 de dezembro, e na qual homenageia Florbela Espanha, num tributo duplo ao seu nascimento e morte, no dia 8 de dezembro.

A Festa decorre essencialmente na Biblioteca Municipal Florbela Espanca, mas há outras atividades a decorrerem fora desse perímetro, no intuito de alargar a iniciativa para vários espaços do Concelho.

De salientar “No Meio do Caminho Havia Um Verso” com versos em stencil junto às passadeiras; leituras e conversas ao redor da vida de grandes poetas; “Poemas que te Direi” com declamações de Rosário Pedreira e Manuel Alberto Valente; “Poesia no Quarto Escuro” com intervenções de Alexandra Gonc?alves, Miguel Guedes, So?nia Balaco? e Jaime Rocha.

Declamações, Trava-lengas e ritmos e rimas são alguns dos eventos para os mais pequenos.

O Cineteatro Constantino Nery será palco do espetáculo Portugal dos Poetas, uma produção do Teatro Meridional com Natália Luiza, e o auditório da Vila de Custóias receberá a performance poética Florbela, de Onofre Varela numa jornada que encerra e estende as fronteiras da poesia pelo Concelho.

Tempo ainda para o lançamento do livro Naquela Língua, uma antologia da novíssima poesia brasileira coordenada por Francisco José.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.