Mary Poppins A Ama Mágica Encanta No Teatro Turim

Reportagem de Elsa Furtado (Texto e Fotos)

Corria o ano de 1934 quando a escritora australiana Pamela Lyndon Travers publicou em Londres o primeiro livro de uma série que viria a encantar as crianças de várias gerações, sobre as aventuras de uma Ama com poderes mágicos chamada Mary Poppins, uma ama tão especial que ainda hoje dá que falar.

E é assim que começa a peça Poppins, Um Musical! numa encenação da ContraTempo Produções e que está em cena no Teatro Turim em Lisboa. Esta versão da autoria de Tiago da Cruz, tem por base os vários livros da colecção, aqui não se dizem palavras estranhas e impronunciáveis, nem se voa com a ajuda de um chapéu de chuva, mas acontecem muitas outras coisas mágicas e surpreendentes.

Durante quase uma hora, acompanhamos Mary Poppins, Jane e Michael Banks numa viagem mágica, pelo fantástico mundo da imaginação. Neste mundo tudo pode acontecer, desde que se acredite, e até o xarope tem um sabor especial…

A dar a vida a Mary Poppins, às crianças e outras personagens especiais estão Ana Capote, Chris Santos, Liliana Duarte, Miguel Ferraria e Susana Rodrigues.

Uma peça verdadeiramente mágica, sem efeitos especiais, que promete encantar os mais pequenos, para ver aos sábados às 16h00, e aos domingos às 11h00, até 30 de abril. Os bilhetes custam 8 euros para os adultos e 5 euros para as crianças e podem ser adquiridos no local.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.