Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo em sessão única no Cine Teatro S.Pedro em Abrantes

mary_setembroA peça Mary Poppins, a mulher que salvou o mundo, de Ricardo Neves-Neves, produzida pelo Teatro do Eléctrico vai estar em Abrantes na sexta-feira dia 17 de outubro, às 21h30, no Cine Teatro S. Pedro.

O texto foi apresentado em 2012 no contexto do Obrador d’Estíu, encontro de jovens dramaturgos, promovido pela Sala Beckett, em Barcelona, sob a orientação de Simon Stephens. Foi encenado pelo alemão Thomas Sauerteig, em catalão e com actores catalães, inserido no Festival Grec. É agora encenado pelo autor Ricardo Neves-Neves no Teatro do Eléctrico, e a peça foi já apresentada em diversas cidades do país.

A encenação é de Ricardo Neves-Neves, e as interpretações são de Ana Valentim, Custódia Gallego, Patrícia Andrade, Rafael Gomes e Vítor Oliveira.

A peça conta a história de Mary Poppins, que se apresenta a uma nova família, candidatando-se ao lugar de preceptora. Deve sujeitar-se a uma entrevista de emprego, apresentando o seu vasto curriculum e falando do seu longuíssimo percurso. A família está ansiosa para a receber e lança-se em pedidos e desejos que a preceptora deverá satisfazer.

O espetáculo explora o sentido musical existente nas palavras, a prosápia, os momentos corais, o absurdo dos sentidos, integrando o non-sense, tentando dar emprego à antiga preceptora.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.