Marrocos Recebe Festival De Fado De 19 A 21 De Abril

O Festival do Fado vai estrear em Marrocos, mais concretamente na capital do país em Rabat, com as atuações de Carminho, Luis Guerreiro, Maura e Rodrigo Costa Félix, de 19 a 21 de abril.

Esta primeira edição tem como tema “A Historia do Fado”, e pretende ajudar a entender a origem a evolução da canção portuguesa Património Imaterial da Humanidade e que tem algumas influências das canções árabes, fruto da nossa herança cultural e histórica.

Para dia 20 de abril está prevista a atuação de Luís Guerreiro, de Maura e Rodrigo Costa Félix – seus convidados, e no dia 21 de abril é a vez de subir ao palco Carminho, uma das estrelas incontestáveis da nova geração de vozes femininas do Fado e que vai apresentar em Rabat alguns dos maiores sucessos da sua carreira.

O Festival do Fado, nasceu em 2011 em Madrid e chega este ano a Marrocos, mais concretamente ao Teatro Nacional Mohammed V em Rabat,  e para além da presença de quatro grandes vozes da nova geração do Fado vai ainda apresentar projeções de filmes portugueses, um ciclo de conferências e uma exposição sobre o Fado, organizada pelo Museu do Fado de Lisboa.

Os bilhetes para o concerto de Luís Guerreiro e Rodrigo Costa Félix custam entre os 9 e os 13,50 euros. E para o concerto de Carminho custam entre 13,50 e 18 euros e estão à venda na bilheteira do teatro e online.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.