Marriott Aposta Em Novos Menus Sustentáveis À Base De Peixe

A pensar no futuro e na sustentabilidade do Planeta e nas boas práticas alimentares, os restaurantes dos hotéis da cadeia Marriott oferecem agora uma nova ementa mais responsável para com os oceanos, à base de peixe, resultando de uma parceria com a organização de conservação da natureza Associação Natureza Portugal, e com a WWF (ANP|WWF).

Diversificar as espécies de peixe na ementa, oferecer mais e melhor informação aos consumidores sobre a origem do peixe e marisco que consomem, escolher pescado com certificação e ter atenção aos tamanhos mínimos para cada espécie são as recomendações que os hotéis Marriott irão implementar na nova ementa, e que os Chefes do Panorama do hotel Sheraton Lisboa Hotel & Spa apresentaram recentemente, em que o carapau, o polvo e o robalo foram os protagonistas.

A cadeia de hotéis compromete-se ainda a não usar nos seus menus peixes que estejam na lista negra, bem como a que 50% do seu top 3 de consumo (salmão do Atlântico, dourada e robalo) sejam de origem certificada, até maio de 2020. Também se compromete a que 20% de todo o pescado adquirido pelos restaurantes da cadeia deverão ser de origem responsável, respeitando as recomendações ANP|WWF. Outra novidade é a introdução permanente de um prato com peixe sustentável nas ementas dos seus restaurantes em Portugal.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.