Mark Knopfler Vem A Lisboa Promover O Novo Disco

Mark Knopfler atua na Altice Arena dia 30 de abril. O conhecido guitarrista vem a Lisboa promover Down The Road Wherever, o seu nono álbum a solo.

O novo trabalho é lançado a 16 de novembro e a digressão digressão pela Europa começa em Barcelona, no mês de abril, e termina em Verona, em julho. Knopfler gravou Down The Road Wherever no seu estúdio em Londres, British Grove. Apresenta-se em tour com a banda de 10 elementos, que o tem acompanhado ao longo das últimas duas décadas: Guy Fletcher (teclados) Richard Bennett (guitarra), Jim Cox (piano), Mike McGoldrick (apito e flauta), John McCusker (violino e citerna), Glenn Worf (baixo), Danny Cummings (percussão) , Ian Thomas (bateria). Esta digressão contará ainda com dois novos elementos, Graeme Blebins (saxaphone) e Tom Walsh (trompete).

Down The Road Wherever apresenta 14 novas canções. O trabalho de Mark Knopfler tornou-se conhecido com os Dire Straits, a banda de rock britânica formada com o seu irmão David Knopfler. Entre suas canções mais conhecidas estão “Sultans of Swing”, “Lady Writer”, “Your Latest Trick”, “Romeo and Juliet”, “Why Worry”, “So Far Away”, “Money for Nothing”, “Walk of Life”, “Tunnel of Love” e “Brothers in Arms”.

O músico trabalha a solo desde 1995 e é também responsável por várias bandas sonoras de filmes, incluindo “Hero local”, “The Princess Bride” e “Altamira”. Além de produzir os seus próprios álbuns, Knopfler também trabalhou em álbuns de nomes como Bob Dylan e Randy Newman, entre outros. O artista recebeu a OBE (Order of the British Empire) em 1999 e conquistou o prémio Lifetime Achievement Award, nos Ivor Novellos em 2012.

O concerto tem hora de início marcada para as 21h00. A organização reforça que o artista iniciará o espetáculo pontualmente. Os bilhetes custam entre 120 euros Plateia VIP (I) e 32 euros Balcão 2. A pré-venda exclusiva para membros do clube de fãs inicia a 29 de outubro no site oficial do artista. São colocados à venda, para o público em geral, no dia 3 de novembro.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.