Maria Rueff e Sofia Portugal em Cabaret Alemão no Teatro do Bairro

cabaret_alemão_TdB_press 2O Teatro do Bairro estreia no dia 17 de março a comédia Cabaret Alemão, protagonizada por Maria Rueff e Sofia Portugal, a partir de um texto de Luísa Costa Gomes e com encenação de António Pires.

A peça parte do pressuposto que o país está sob ocupação alemã, e recria um ambiente de cabaret, onde todos se acabam por se encontrar.

Lisboa é uma cidade ocupada pelos Alemães! Portugal foi invadido por uma potência estrangeira! O país não tem agora autonomia política, nem financeira! Nem de espécie nenhuma! Impensável! É neste contexto puramente ficcional que um grupo de actores convoca uma reunião para discutir  “o que fazer?”. Debate que será adiado e interrompido pela presença sinistra e quase muda de Herr Müller, delegado do ocupante.   No entretanto, faz-se um espectáculo de cabaret com canções de grandes compositores alemães dos anos trinta como  Holländer, Tucholsky e Eissler e textos que pensam sobre a nossa relação com a Europa, a situação presente e os valores eternos.

Cabaret Alemão conta ainda com as interpretações de Hugo Mestre Amaro, João Araújo e Mário Sousa e sobe ao palco do Teatro do Bairro à segunda e terça-feira, às 22h00. O preço dos bilhetes varia entre os 18 euros (lugar sentado) e os 10 euros (lugar em pé), e já se encontram à venda.

Texto de Susana Sena Lopes

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.