Maria João Pires Convida Mísia Para Concerto No Centro De Artes De Belgais

Maria João Pires vai receber nos próximos dias 14 e 15 de setembro, no Centro de Artes de Belgais, a cantora Mísia, o pianista Theo Gheorghiu e o Grupo Coral de Serpa.

A reconhecida pianista Maria João Pires, prossegue a sua celebração musical nas noites de Verão com o espetáculo Canto da Terra.

Mísia editou, este ano, o trabalho Pura Vida (Banda Sonora). Há precisamente 20 anos, aliás, já Mísia e Maria João Pires tinham colaborado no álbum da cantora “Paixões Diagonais”. É essa cumplicidade que pretendem voltar a juntar em palco, num concerto que aproxima os universos da música clássica e do fado.

Com textos de José Saramago, Fernando Pessoa, Vasco Graça Moura, Agustina Bessa-Luís, Lídia Jorge, Tiago Torres da Silva ou António Lobo Antunes e música de Mário Pacheco, Carlos Paredes, Vitorino ou do imenso acervo popular, Mísia explorará uma música que é património universal. Para além dos temas mais ligados ao fado, Mísia irá ainda interpretar “Du Bist Die Ruh”, de Schubert.

O concerto de dia 14 já está esgotado, mas ainda é possível comprar bilhetes para o dia 15. O concerto tem hora de início revista para as 18h30 e os bilhetes custam 40 euros (ou 20 euros para jovens até aos 15 anos).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.