Maria Bethânia Abraça e Agradece 50 anos de Carreira em Digressão

unnamed (74)A digressão para comemorar meio século de carreira de Maria Bethânia passa por Portugal.  Abraçar e Agradecer é nome do espetáculo que a cantora brasileira vai apresentar no Coliseu dos Recreios, a 27 de maio, com início marcado para as 21h30.

Com a banda que a acompanha – Jorge Helder (maestro e contrabaixo), João Carlos Coutinho (piano e acordeão), Paulo Dafilim (violas e violão), Pedro Franco (violão, bandolim e guitarra), Marcio Mallard (violoncelo), Pantico Rocha (bateria) e Marcelo Costa (percussão) – Maria Bethânia irá cantar músicas de todos os tempos, e outras compostas especialmente para esta comemoração dos seus 50 anos de carreira, por Paulo Cesar Pinheiro, Dori Caymmi e Chico Cesar.

Em palco, a cantora baíana, narrará textos de Wally Salomão, Clarice Lispector e Carmem Oliveira, novos compositores e uma versão inédita (feita especialmente para ela) por Nelson Motta. Do alinhamento farão parte temas como “Dindi” (Tom Jobim e Aloysio de Oliveira), “Xavante” (Chico César), “Casa de Caboclo” (Paulo Dafilim e Roque Ferreira) e “Uma Iara” (Adriana Calcanhotto e Cid Gomes), além de outros temas da autoria de Caetano Veloso, Chico Buarque, Caymmi, Gonzaguinha, Roque Ferreira e Paulo César Pinheiro.

Os bilhetes já estão à venda nos locais habituais, e os  preços variam entre os 25 e os 75 euros. Em Portugal a produção está a cargo da Everything is New.

Texto de Madalena Travisco

 

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.