Maria Antónia Santos Expõe No Restaurante Erva

Exposição de Maria Antónia Santos

About Love, é o nome da exposição inaugurada esta semana, no restaurante Erva, no Corinthia Hotel Lisbon. A mostra integra peças de pintura da autora, de várias épocas, e pretende dar a conhecer a arte contemporânea nacional a quem vem saborear a Gastronomia Portuguesa.

O Erva é um espaço integrado que conjuga Arte, Gastronomia, Vinho e Cocktails de assinatura. No restaurante de cozinha portuguesa contemporânea, há também uma pequena galeria de arte onde já estiveram as exposições temporárias de Rueffa e Fabiana Vizzani Reis. About Love, de Maria Antónia Santos, inaugurou esta quarta-feira e pode ser vista até ao dia 19 de maio. Sem querer interpretar o seu trabalho, preferindo deixar a liberdade a quem o admira, Maria Antónia Santos explicou-nos, no dia de inauguração da exposição, que, apesar de “gostar de cor, para pintar gosta da simplicidade de tons”.

O convite para expor neste espaço decorreu na sequência da relação que o hotel tem já com a artista. O Corithia já adquiriu seis obras de Maria Antónia Santos, que se encontram expostas no lobby. Como nos partilhou Maria João Galante, Marketing & Public Relations Manager do Corinthia Hotel Lisbon, a entidade tem vindo a adquirir obras de artistas nacionais com o intuito de constituir um acervo próprio. A ideia é proporcionar uma “experiencia global aos hóspedes”, com uma forte ligação cultural entre o que visitam em Lisboa e o que encontram dentro do hotel.

Natural de Lisboa onde vive, Maria Antónia Santos, tirou o curso da Escola de Artes Decorativas António Arroio e Licenciatura em Pintura na ESBAL. Foi bolseira da Fundação Calouste Gulbenkian em França para o estudo e aprendizagem da Tapeçaria. Foi docente do quadro da Escola Artística António Arroio e é membro da Association International des Arts Plastiques(UNESCO).

Representante de Portugal na “8th International Tapestry” em Lodz (Polónia), realizou inúmeras exposições em Portugal, Espanha, Itália, Alemanha, França, Polónia e Finlândia. Foi distinguida com Menções Honrosas em Barcelona e Estoi, recebeu Medalhas de Bronze em Portimão e Estoril e o 2º Prémio ERA ART de Gdynia (Polónia).

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.