Manuscrito Apresenta Os Dias Da História

Chega esta semana às livrarias nacionais, a primeira novidade de 2020 da Editora Manuscrito: o livro Os Dias da História, de Paulo Jorge de Sousa Pinto, com 365 episódios da História de Portugal e do Mundo.

O autor é mestre em História dos Descobrimentos e da Expansão Portuguesa, e doutorado em Ciências Históricas. Atualmente, é investigador do Centro de Humanidades da Faculdade de Ciências Sociais e Humanas da Universidade Nova de Lisboa.

O livro tem lançamento agendado para o dia 23 de janeiro, pelas 18h30, na Fnac Colombo, com apresentação a cargo de Joana Lobo Antunes e Pedro Vieira.

Cada dia uma História. De Portugal e do mundo. Factos conhecidos, como grandes batalhas e conquistas, revoluções ou tratados fundamentais, e outros menos conhecidos, mas não menos importantes e curiosos.

De diferentes épocas e geografias, com diferentes protagonistas. da História Militar às Artes e Cultura, passando pela Política e pela Medicina.

O historiador Paulo Jorge de Sousa Pinto condensou em textos curtos, mas rigorosos, tudo o que precisamos de saber sobre cada acontecimento. Uma viagem de 365 dias ao longo da História para ficar a conhecer mais.

O livro, de 384 páginas, está à venda por 16,65 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.