Mamma Mia – O Musical Já Estreou em Lisboa

Mamma MiaReportagem de Tânia Fernandes e António Silva

[dropcap]U[/dropcap]ma mãe, uma filha e três pais possíveis. Foi com este enredo que a escritora Catherine Johnson construiu um dos mais bem sucedidos musicais de todos os tempos, cujo fio condutor são duas mãos cheias de grandes êxitos do grupo sueco ABBA. Mamma Mia – O Musical está de regresso a Lisboa, até ao dia 24 de janeiro no Campo Pequeno. How can I resist you?

São quase duas horas e meia de melodias carregadas de doçura. Canções inesquecíveis, que perduraram no tempo e promovem um encontro com os sentimentos. Da mais espontânea gargalhada, àquele aperto no coração à boleia de refrões guardados na memória, são várias as emoções que se vivem neste musical. Talvez por isso Mamma Mia seja dos espetáculos que as pessoas não se cansam de voltar a ver, uma e outra vez.

A história passa-se na ilha grega de Kalokairi, com um atraente fundo de mar azul turquesa. Sophie, uma jovem de 20 anos, que vive com a mãe, Donna, dona de uma pequena taverna na ilha está prestes a casar. Não conhece o pai, mas acalenta o sonho de que este a leve ao altar. Um dia, ao encontrar o diário da mãe, descobre várias “reticencias” relativas à relação que a mãe manteve com Sam, Bill e Harry, três homens com quem Donna privou, meses antes do nascimento de Sophie. Mas quem será o pai da criança?

A banda sonora é encaixada no enredo, provocando, muitas vezes o riso, pela forma abrupta como dá continuidade à história. Em palco, canta-se, dança-se e entre brilhos e licras é muita a luz que chega à plateia.  Thank You for the Music,  Dancing Queen,  Super Trouper, Money, Money, Money, The Winner Takes It All, Voulez-Vous, I Have a Dream ou SOS são alguns dos êxitos que vai poder ouvir, e acompanhar, se não conseguir resistir. Na noite de estreia, o Campo Pequeno, terminou em pé, a aplaudir, cantar e dançar!

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

Dirigida por Phyllida Lloyd, esta adaptação ao palco estreou no West End a 6 de abril de 1999 e dois anos depois chegou à Broadway, do outro lado do Atlântico. Conta já com quase quatro dezenas de produções, cantadas em 14 línguas, com estreia em mais de 400 cidades. O contador de espetadores desta produção itinerante, que chegou agora a Lisboa, celebrou, na noite de estreia, no Campo Pequeno, o nº 5 milhões. No final do espetáculo, foi entregue um bilhete simbólico à Companhia pelo responsável da Produtora UAU, acompanhado do presidente da Câmara Municipal de Lisboa e do Presidente do Turismo de Portugal.
O espetáculo é falado e cantado em inglês, com legendas em português. Mamma Mia mantêm-se em cena até ao dia 24 de janeiro, no Campo Pequeno, com  sessões durante a semana com início às 21h00, aos sábados e domingos às 16h00 e às 21h00.
Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais e custam entre 20 e 45 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.