Maléfica chega amanhã às salas de cinema

MALEF_001A_G_POR-PT_70x100É já amanhã, dia 5 de junho, que estreia Maléfica, uma das mais recentes apostas cinematográficas da Disney, que promete desvendar o mistério por detrás da vilã de A Bela Adormecida. Realizado por Robert Stromberg, o filme apresenta Angelina Jolie – que também assume funções como produtora executiva – no principal papel.

O C&H não quer estragar a surpresa e revelar o que tornou o coração de Maléfica tão frio, mas a abrir o apetite, deixa-os com algumas curiosidades em torno da película.

Sabia, por exemplo, que a personagem Maléfica apareceu pela primeira vez em A Bela Adormecida, filme de animação datado de 1959, que levou dez anos a ser feito e custou seis milhões de dólares, o mais caro produzido à data pelo estúdio?

Já a produção de Maléfica, essa arrancou em junho de 2012, nos estúdios ingleses de Pinewood, onde a maioria das filmagens decorreu. Ao todo foram precisos cinco meses de filmagens em seis sound stages e uma área de backlot e paddock com milhares de metros para completar o cenário principal.

O castelo, tanto o exterior como o interior, foi uma realização do animado de 1959. Em grande escala, com chão em mármore, materiais e acabamentos do século XVI e mobilidade com antiguidades, levou 14 semanas a ser construído com a ajuda de 250 trabalhadores e de um departamento de arte com cerca de duas dezenas de pessoas.

Os três conjuntos de chifres de Maléfico foram esculpidos também a partir do filme de animação. Feitos de resina de poliuretano, são leves e resistentes. Para que as próteses de Angelina Jolie estivessem conformes ao seu rosto, foi feito um molde de geso onde não faltaram depois as maçãs do rosto e as orelhas de borracha. Todas as manhãs, a atriz despendia 4 horas para a aplicação.

Para a peça que tapa os chifres, Angelina Jolie trabalhou com diversos chapeleiros. Existem, no total, seis, incluindo um look estival com pele de cobra e o usado no batizado, com napa e apontamentos em pele de arraia.

Texto de Alexandra Gil

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.