Malaposta recebeu espetáculo de Fusão entre o Flamenco e a Dança Oriental

Reportagem de Sara Santos

Flamencoriental_SaraSantos-27

O Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto, recebeu no passado dia 20 de março um original espetáculo de dança, que combinou o Flamenco de Espanha com as Danças Orientais, dos países das Mil e Uma Noites.

O espetáculo, intitulado, FlamencOriental  “traduz a simbiose entre dois universos e duas culturas únicas”, e foi idealizado por Marta Chasqueira, bailarina, fundadora, coreógrafa e diretora artística da Companhia de Baile Hijas Del Flamenco e Yolanda Rebelo, bailarina, coreógrafa e fundadora do projeto Yolandadance, que criaram um espetáculo que une cada um dos seus percursos na dança num só caminho.

Em palco, durante cerca de uma hora, estiveram seis bailarinas, que apresentaram três momentos distintos destas duas danças tão apreciadas e exóticas: o Flamenco, a Dança Oriental e a fusão entre ambos, com momentos de coreografias a solo ou em grupo.

Enriquecem a apresentação das bailarinas adereços típicos das duas danças e culturas, como mantóns, véus, leques, sagats, castanholas, asas de ísis, bata-de-cola e espadas.

This slideshow requires JavaScript.

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.