Malaposta recebe hoje Danças Sagradas da Índia à Grécia Antiga pela companhia Diana Rego

dancas_indiaDanço, Logo Existo é o nome do novo espetáculo da Companhia de Dança Diana Rego, que estreia hoje,pelas 21h00, no Auditório do Teatro Malaposta, em Olival Basto.

Esta nova produção tem como base a mitologia Hindu e Grega, estabelecendo uma ponte entre o Ocidente e o Oriente, incorporando não só as semelhanças, como também as contradições inerentes às várias mitologias. Traçando um paralelismo entre a conduta divina e a conduta humana, definem-se os arquétipos divinos em forma de dança, usando um movimento com base nas danças ancestrais dos templos da Índia (como o Odissi – dança clássica do Este da Índia, com mais de dois mil anos de existência) e incorporando-a nos dias de hoje, dissolvendo-se numa linguagem mais orgânica para os corpos e mentes do século XXI.

Criando um imaginário que retrata o belo e o horrendo, a criação e a destruição, a vida e a morte, o amor e o sexo de uma forma natural mas arrojada, discriminando sem julgamento, espelhando e celebrando o sopro do divino na criação humana, a Mulher retoma a sua faceta intemporal de Deusa encarnada e, através da dança ritual, o Divino é manifestado. Homem e Deus são um só.

Diana Rego

Os bilhetes podem ser adquiridos localmente e têm um preço único de 10 euros.

Texto C&H
 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.