Malaposta Apresenta o Musical Infantil o Feiticeiro da Neve – Com Fotos

feiticeiroO Feiticeiro da Neve é o novo musical infantil, que o Centro Cultural da Malaposta vai apresentar de 6 de fevereiro a 13 de março.

A peça conta a estória de uma linda aldeia, muito longe daqui, onde existia uma família composta apenas pelo pai José e duas filhas: a Rosa, que trabalhava sem descanso para ajudar o seu pai, e Maria, que tinha tanto de sonhadora como de preguiçosa.
Esta linda estória retrata a vida de duas irmãs muito diferentes e o dia em que algo inesperado acontece.
Sem querer, enquanto ajudava seu pai nos afazeres domésticos, Rosa desequilibra-se e cai como por magia no País da Neve, onde tudo é branco e extraordinariamente mágico. Rosa irá conhecer um novo e extraordinário Mundo, onde irá conhecer novos amigos como os divertidos Floquinhos, as lindas Rosas da Neve e o hilariante Boneco de Neve… Mas será que ficamos por aqui? Uma missão muito importante espera Rosa e Maria.
As irmãs precisam da tua ajuda e todos juntos irão ajudar o grande Feiticeiro da Neve a salvar este mundo encantado…
Será que a Rosa pode contar com a tua ajuda? Será que todos juntos irão conseguir fazer nevar de novo no País da Neve?

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

A peça é da autoria de Ana Ferreira, Camilo Reis e Patrícia Candoso e conta com as interpretações de Ana Ferreira, Filipe Salgueiro, Miguel Ferraria, Patrícia Candoso, Sofia Mota, Susana Rodrigues e Vítor Sousa. A encenação é de Filipe Salgueiro e as músicas originais de Ana Ferreira.

O Feiticeiro da Neve é um espetáculo que combina teatro, música e dança e aborda de forma criativa as temáticas do aquecimento global e as consequências dos nossos atos despreocupados com a mãe natureza; a importância dos valores na formação do carácter e personalidade quando somos crianças e a preguiça e o trabalho, de acordo com o provérbio, “a preguiça tudo dificulta, o trabalho facilita”.

O musical pode ser visto no Auditório do Centro Cultural da Malaposta, aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00, os bilhetes estão à venda no local e custam 6 euros por espetador. De realçar que a peça tem a duração de 60 minutos e está classificada para maiores de 3 anos.

Texto de Elsa Furtado
Fotos de Francisco Padrão Mota

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.