Malaposta apresenta As Aventuras de Pinóquio

pinoquioAs Aventuras de Pinóquio, com encenação de Fernando Gomes e inspirado no espetáculo de Carlo Collodi, é a próxima peça infantil que o Centro Cultural da Malaposta, em Olival Basto, vai apresentar, com estreia marcada para o próximo dia 27 de setembro.

Este espetáculo junta várias formas de expressão artística como a música, o circo e o teatro de marionetas, com uma estética visual cuidada, nomeadamente no cenário, nos adereços e guarda-roupa.

Numa produção da Malaposta, conta com música de Quim Tó, guarda-roupa de Manuel Moreira e espaço cénico de Natércia Costa; o elenco é constituído por Ana Landum, David Granada, Isabel Ribas, Jorge Estreia e Luís Pacheco.

Pinóquio não é apenas aquele menino a quem o nariz cresce quando diz mentiras; ao longo das suas aventuras (e desventuras) ele é o protagonista de diferentes histórias, que permitem inúmeras leituras por públicos de diversas idades.

As personagens com quem Pinóquio se cruza, Gepeto, o Grilo, a Estrela Azul, Mestre Stromboli, o Gato e a Raposa, mostram os diferentes comportamentos do ser humano: defeitos, virtudes, objetivos, propósitos e esperanças.

Pinóquio é um clássico da literatura infanto-juvenil e um estímulo para a imaginação de todas as gerações.

As Aventuras de Pinóquio é indicado para um público infantil maior de três anos, estreia no dia 27 de setembro e terá a duração de sessenta minutos. As sessões são aos sábados às 16h00 e aos domingos às 11h00 na Sala Experimental do Teatro Malaposta. O bilhete tem o preço único de 6 euros e pode ser adquirido localmente.

Texto de Joana Resende

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.