Malaposta Apresenta A Rainha da Neve de Hans Christian Andersen

rainha-da-neve-8A Rainha da Neve, de Hans Christian Andersen, é a peça de teatro para a infância atualmente em cena no Teatro Malaposta entre os dias 12 e 27 de setembro.

O texto é baseado no filme Frozen e interpretado pela Companhia Internacional de Teatro de Repertório Arte Livre contando com os atores Roberto Cordovani, Ana Ferreira, Mários Santos e Royer Matos.

Tudo começa quando um Bruxo criou um espelho maligno, que fazia com que toda a beleza ou bondade nele refletida diminuísse até se transformar em algo horrível, e tudo o que fosse mal e feio parecesse ainda maior e pior do que na realidade.
O Bruxo espatifou em mil pedaços o espelho. Esses pedaços caíram do céu com a neve e a chuva, entrando nos olhos de algumas pessoas, fazendo com que vissem apenas o lado grotesco das coisas, tornando os seus corações insensíveis… E foi assim que começou a maldade…
Foi o que aconteceu, certo dia, ao jovem Kay (cadeirante). Ele se afastou dos carinhos dos amigos e também de Gerda sua companheira inseparável, para se deixar levar para muito longe no país da bela e gélida Rainha da Neve e de sua cadelinha Beca de Neve.
A partir desse momento, começa a longa e árida jornada de Gerda, disposta a viajar até o fim do mundo para encontrar o seu companheiro desaparecido Kay.

 

[satellite auto=on caption=off thumbs=on]

 

A Rainha da Neve traz-nos a temática da amizade, tão importante de ser valorizada, assim como a coragem, a proteção do meio ambiente e a necessidade de superar todos os medos.

Está indicada para crianças a partir dos três anos de idade, tem a duração de sessenta minutos e estará em cena aos fins-de-semana até ao dia 27 de setembro, ao sábado às 16h00 e ao domingo às 11h00. O preço do bilhete é de 7,50 euros sendo de 6 euros para crianças menores de catorze anos.

Texto de Joana Resende
Fotos de Sara Santos

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.