Mais Que Mil Imagens É O Novo Livro De António Mega Ferreira

Já chegou às nossas livrarias, o novo livro de António Mega Ferreira, com o título Mais Que Mil Imagens, da Sextante Editora.

O escritor refere-se ao seu novo livro como “uma forma de pensar o que se vê”. “Partindo das fortes emoções estéticas que determinadas obras – do design, da pintura, do cinema e da arquitetura – provocaram no autor, Mais Que Mil Imagens é, nas palavras de António Mega Ferreira, «o resultado de impulsos literários desencadeados por estímulos visuais». É este resultado, em forma de breves ensaios reunidos numa belíssima edição encadernada e com imagens a cores”.

De Caravaggio a Ingmar Bergman, de Edward Weston a Elvis Presley, de Picasso a [Óscar] Niemeyer, da pintura ao design, da arquitetura ao cinema, da fotografia à autorrepresentação”, a obra reúne uma série de “estímulos visuais”, que suscitaram ao autor o desejo de escrever, lê-se na apresentação da obra, que cruza criadores como William Turner e William Klein, El Greco e Caravaggio, entre três dezenas de imagens. A cadeira de Marcel Breuer é a primeira a dar origem a um texto de Mega Ferreira, referindo a “relação atenta e afetiva com o mobiliário”, que lhe terá vindo da “convivência lúdica, simultaneamente mágica e inquietante, com a mobília do escritório” de seu pai.

O Livro, Mais que Mil Palavras, será apresentado por António Mega Ferreira, Henrique Cayatte e Pedro Mexia, no próximo dia 7 de fevereiro, pelas 18h30, na Livraria da Travessa, ao Príncipe Real, em Lisboa.

O livro, de capa dura, e com 182 páginas, está à venda por 25 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.