A Maior Feira Do Litoral Alentejano Está De Regresso À Vila De Grândola A 25 De Agosto

A terra que deu nome à Canção de José Afonso e que acolhe uma das colectividades mais antigas do nosso País, a SMFOG – Sociedade Musical Fraternidade Operária Grandolense, com mais de 100 anos de existência; não é só conhecida pela sua forte tradição musical, mas também cultural. Sinónimo disto é o mês de agosto que, acompanhado das suas noites quentes tipicamente alentejanas, alia o melhor da música e cultura locais e nacionais, no ponto mais alto das festividades anuais desta Vila – a Feira de Agosto.  

Com uma longa tradição, a Feira de Agosto já assumiu várias formas, sendo hoje em dia um acontecimento de visita obrigatória para quem se encontre por terras de Alentejo na última semana deste mês, com vários espectáculos de música, stands de produtores locais e regionais a perder de vista, gastronomia típica, mercado e muita animação para miúdos e graúdos.

HMB no Casino de LisboaEntre os dias 25 e 29 de agosto a festa é garantida. Os D.A.M.A inauguram o Palco Principal no dia 25, a quem se seguem os HMB no dia 26. No dia 27 Carminho traz o fado para Sul, sendo este um dos concertos mais aguardados deste ano. João Pedro Pais é o nome que se segue para o dia 28, um repetente que já esgotou o recinto de espectáculos da Feira de Agosto mais do que uma vez.

Os também já repetentes The Gift têm a seu cargo o encerramento da Feira, um espectáculo que promete voltar a encantar o público.

A entrada é gratuita e de muito fácil acesso para quem vem pela entrada Norte da Vila. E mesmo que venha de Sul não se preocupe, pois o Município faz circular durante estes dias um comboio de transporte de passageiros que o poderá levar desde o seu ponto de chegada até ao recinto da feira, basta seguir as indicações do “Comboio do Lotas”.

roda_grandolaE se vier com tempo pode sempre aproveitar o dia também para passear. Dê uma escapadinha até às praias selvagens da Comporta, Carvalhal ou Galé; pare para uma refeição no Restaurante Sal, considerado o ano passado como o Melhor Restaurante de Praia do Mundo, na Praia do Pégo; ou faça uma visita à histórica Aldeia Mineira do Lousal e às Minas que lá estão transformadas em Museu.

Agosto é festa em Grândola, é a Feira de Agosto 2016.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.