Maior Exposição Internacional De Construções Com Peças LEGO Para Ver Em Lisboa

Depois do Porto, a Cordoaria Nacional, em Lisboa, recebe até dia 21 de março a “Maior Exposição de Construções feitas com peças LEGO® da Europa”.

São cerca de 2.000 m² de exposição, mais de 100 maquetes, entre as quais se destaca o Titanic, com 11 metros de comprimento e quase 3 metros de altura, à escala de 1:25, feito com 500.000 peças; duas representações do Capitão América ™ e de Thor ™ e ainda uma zona para construir e brincar.

A exposição está dividida por 12 zonas temáticas.

Destaque para a zona dedicada à Guerra das Estrelas, com mais de 100 modelos, como naves, recriação de cenas dos filmes, personagens, armas, bases e algumas das batalhas mais conhecidas

Do Senhor dos Anéis, pode-se ver EREBOR – A Montanha Solitária, em que foi reproduzida a fachada e o interior. Com 2 metros de altura, e mais de 120 mil peças.

Ao meio encontramos uma das grandes atracções da mostra – o Titanic, com 11 metros de comprimento e quase 3 metros de altura, à escala de 1:25, feito com 500.000 peças, e cuja recriação inclui passageiros e tripulação, para além do navio.

Outra das áreas em destaque é a do Corpo Humano, que apresenta um esqueleto e orgãos internos, como um coração.

Há também uma área com Instrumentos Musicais, como uma viola, trompete, bateria, acordeão e violino.

Uma área dedicada a momentos da História e ainda reprodução de monumentos, como O Primeiro Passo do Homem na Lua, A Queda do Muro de Berlim, ou o Taj Mahal.

Na zona dedicada aos filmes e animação encontramos os Estrunfes, os Castelos e as Princesas Disney e ainda o Estádio de das estórias de Harry Potter.

No final da exposição, espera os visitantes uma zona de diversão, onde é possível fazer desenhos ou realizar construções.

Paralelamente a esta exposição os visitantes podem também visitar a 3D Trick Gallery – uma mostra de imagens 3D, ideal para fazer selfies.

Ambas as eposições encontram-se na Cordoaria Nacional, e podem ser visitadas de segunda a sexta feira, das 10h00 às 20h00; e sábados, domingos e feriados, das 10h00 às 20h00, até 21 de março.

Os bilhetes podem ser adquiridos online ou no local e custam 9 euros durante a semana e 11 euros ao fim de semana; e 13,50 para as duas durante a semana e 16,50 euros ao fim de semana. Há descontos para bilhetes para famílias.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.