A Magia De Quebra Nozes Hoje À Noite No Porto

O Coliseu do Porto foi o palco escolhido para o encerramento da digressão da quadra natalícia de 2016/2017 do encantador bailado Quebra Nozes pelo Russian Classical Ballet.

Apresentado pela primeira vez a 17 de dezembro de 1892, no Teatro Mariinsky, em São Petersburgo, Rússia, O Quebra Nozes conta com música de Pyotr Tchaikovsky e Marius Petipa e V. Vainonen.

Baseado no conto O Quebra-Nozes e o Rei dos Ratos, de E. T. A. Hoffmann, o bailado conta-nos a história de uma menina que sonha com um Príncipe – Quebra-Nozes. Numa feroz batalha contra o Rei dos Ratos, Quebra-Nozes encontra-se em grave perigo. Clarinha, vencendo os seus próprios medos, entra nesta batalha e lança o seu sapatinho aniquilando a terrível criatura e quebrando o feitiço; Quebra-Nozes torna-se num deslumbrante Príncipe.
A noite gelada envolve a cidade libertando os Flocos de Neve. Quebra-Nozes conduz Clarinha ao seu reino, o Reino dos Doces, onde a Fada do Açúcar partilha alegria e guloseimas pelas crianças que, como Clarinha, ainda têm a capacidade de sonhar.

Esta versão do clássico bailado russo conta com cenografia do Russian Classical Ballet, figurinos de Evgeniya Bespalova, e direcção de Evgeniya Bespalova.

Em palco vão estar Evgeniya Bespalova (Clara), Oleg Saltcev (Prince Quebra-Nozes), Oleg Shaibakov (Drosselmeyer), Aleksandra Goikalova (Fritz), Denis Karakashev (Árabe), Ekaterina Anischenko (Columbine), Sergey Kravtez (Harlequin), Tatyana Korneva (Boneco Quebra-Nozes), Pavel Sviridov e Maksim Danilov (Rei dos Ratos), entre outros bailarinos da companhia Russian Classical Ballet.

O bailado pode ser visto hoje na Invicta, a partir das 21h30, e os bilhetes podem ser adquiridos no local e online, e custam entre 15 euros e 33 euros. De salientar que o espetáculo é para maiores de 6 anos. A promoção é da CLASSIC STAGE, LDA.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.