Magia Dos Estúdios Aardman Em Exposição No Museu Da Marioneta Em Lisboa

A MONSTRA – Festival de Animação de Lisboa em parceria com o Museu da Marioneta apresenta no Convento da Madredeus a exposição – A Magia Dos Estúdios Aardman.

Uma viagem ao mundo e à magia de um dos mais premiados e conceituados estúdios de animação. Um encontro com alguns dos heróis mais conhecidos e galardoados do cinema mundial. “Atores” que pela mão de dezenas de realizadores, diretores de arte e animadores nos contam histórias, emocionam e fazem deste um planeta mais criativo e humanista.

A exposição apresenta 47 marionetas, 8 cenários, storyboards, desenhos e esboços de produções de animação, que tornaram os Estúdios Aardman num dos mais conhecidos e admirados em todo o mundo: Wallace e Gromit, Creature Comforts, Timmy, A Ovelha Choné, A Fuga das Galinhas, Morph e A Idade da Pedra, entre outros.

Os estúdios Aardman foram fundados em Bristol, Inglaterra, em 1972, por Peter Lord e David Sproxton, e dedicaram-se sobretudo à produção de conteúdos de animação com a técnica stop motion, em séries de televisão, publicidade e longas-metragens.

A exposição ficará patente no Museu da Marioneta até ao dia 21 de abril de 2019, entre as 10h00 e as 18h00, sendo de entrada livre.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.