Madrid recebe 4ª edição do festival do Fado em Junho

Carlos do Carmo

Carlos do Carmo, Gisela João e Mísia são os cabeças de cartaz da 4.ª edição do Festival do Fado em Madrid, que terá lugar de 18 a 21 de junho no Teatros del Canal na Capital espahola.

O Festival de Fado em Madrid já é mais do que uma mostra de fado que superou três edições e avança agora para a quarta. Além das cabeças de cartaz, tem uma programação de luxo com conferências, palestras, exposições, e ciclos de filmes de alguns dos mais sonantes nomes do Fado.

De acordo com a programação, Misía apresenta o Tributo a Amália, no dia 19 de junho acompanhada de Luís Guerreiro na guitarra portuguesa,  Daniel Pinto na viola de fado, Luís Cunha no violino e Pedro Santos no acordeão.

Gisela João atua no dia 20 de junho, apresentando o Gisela João – trabalho lançado no Verão de 2013  – com Nelson Aleixo na viola de fado, Francisco Gaspar no baixo e Ricardo Parreira na guitarra portuguesa.

fado_madrid

Carlos do Carmo apresenta o Fado é Amor no dia 21 de junho, com alguns convidados, numa viagem pelos 50 anos de carreira e conta com Carlos Manuel Proença na viola de fado, José Marino Freitas no baixo e  José Manuel Neto na guitarra portuguesa.

O preço dos bilhetes varia entre os 23 e os 40 euros e podem ser adquiridos através do site oficial dos Teatros Del Canal. A produção é da Everything is New.
Texto de Madalena Travisco
Foto de Joice Fernandes

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.