Madeira Promove-se no Coração de Lisboa

Madeira_4 Quarta feira, dia 23 a Região da Madeira vem animar a Baixa de de Lisboa, com o evento Madeira no Coração de Lisboa, que vai decorrer na Rua do Carmo e na zona do Chiado, entre as 14h00 e as 20h00.

A ação promete transformar esta zona da baixa de Lisboa na rua mais madeirense de Lisboa enquanto oferece experiências únicas e típicas da ilha: descidas “loucas” de carro cesto da Madeira, mas também os sabores, as paisagens, as flores, os frutos, o bolo do caco, a poncha e o vinho da Madeira.

madeira (2)Madeira no Coração de Lisboa pretende aumentar a notoriedade da ilha enquanto destino de férias de sonho. Segundo Eduardo Jesus, Secretário Regional da Economia, Turismo e Cultura explica em comunicado, esta será “uma valiosa oportunidade para que, simultaneamente, o público-alvo Nacional e os milhares de turistas que diariamente percorrem a Baixa Lisboeta possam experimentar um pouco do que é a Madeira em pleno Chiado. Acima de tudo, refere o governante, “desejamos que este seja um momento para despertar a curiosidade sobre as experiências que a Madeira oferece através de micro produtos tão diversos e complementares que vão da natureza às atividades marítimas, a toda uma oferta de atividades para turismo ativo e que passam ainda pelo cosmopolitismo do Funchal ou pela célebre gastronomia Madeirense. Desta vez o atrativo principal são os célebres carros de cesto, para que todos se sintam convidados a conhecer o arquipélago e o bom que temos para oferecer”.

A acção conta com a parceria da RFM.

Texto de Teresa Leal
Fotos de Francisco Padrão Mota

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.