Madeira Carnaval Brilhante é o tema deste ano dos festejos da ilha

unnamedMadeira Carnaval Brilhante é o tema deste ano das celebrações que vão animar a ilha a partir de quarta-feira, 26 de fevereiro e até 5 de março, e que vai fazer a Madeira vibrar de animação, que será celebrado nas ruas, com cortejos e música, e também nos hotéis, nos bares e nas discotecas.

O dia 26 de fevereiro marca o arranque das festividades com animação de rua na baía do Funchal, mais concretamente na placa central da Avenida Arriaga, com música carnavalesca, espetáculos e arruadas.

Na manhã de sexta-feira, 28 de fevereiro, os mais pequenos terão direito ao seu carnaval, prevendo a Secretaria Regional de Turismo e Transportes que cerca de mil crianças, oriundas de escolas e creches, desfilam pelo centro da avenida com os seus disfarces.

Um dos pontos altos daquele que é um dos principais eventos do cartaz de animação da Madeira é o Cortejo Alegórico que conta com a participação de mais de mil de pessoas, entre residentes e turistas. Na noite de sábado, 29 de fevereiro, 10 blocos saem ao centro do Funchal, com uma dezena de carros alegóricos, muita música, coreografias e vistosos trajos.

Na terça-feira de Carnaval, é tempo para um evento livre para a criatividade. O Carnaval Trapalhão é um cortejo, em que de forma espontânea as pessoas mascaradas, “na sua maioria de forma burlesca”, se juntam ao desfile, “tipicamente madeirense”, com representações humorísticas da realidade regional, nacional e internacional, segundo uma informação da Secretaria Regional de Turismo e Transportes.

Texto de Catarina Delduque

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.