Madame Butterfly Em Lisboa E Guimarães Em Novembro

A famosa ópera de Puccini, Madame Butterfly sobe à cena a 25 de novembro no Campo Pequeno e a 26 de novembro no Multiusos de Guimarães. Trata-se uma apresentação da Ópera del Mediterraneo, dirigida pelo maestro Fernando Alvarez.

A comovente história de uma bela e jovem gueixa que sacrifica a família, religião e a própria vida por amor ao marido americano, é uma das mais emblemáticas óperas de Giacomo Puccini.

Com libreto de Luigi Illica e Giuseppe Giacosa, Madame Butterfly destaca-se pelo poder dramático da sua composição, característica da obra de Puccini, e estreou no Teatro Alla Scala, Milão, a 17 de fevereiro de 1904. Em Lisboa, foi apresentada pela primeira vez a 10 de março de 1908, no Teatro Nacional de São Carlos.

Madame Butterfly pode ser vista no dia 25 de novembro, às 21h00, no Campo Pequeno, em Lisboa. Os bilhetes encontram-se à venda nos locais habituais, com preços entre os 15 e os 45 euros.

No dia 26 de novembro pode ser vista no Multiusos de Guimarães, a partir das 21h00. Os bilhetes custam entre 22,50 e os 40 euros.

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.