Macau Fusion Week no restaurante Terraço do Hotel Tivoli

macau_fusion_01Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

O restaurante Terraço do Hotel Tivoli, em Lisboa é desde ontem, templo da gastronomia e cultura Macaense. A apresentação da Macau Fusion Week , ontem, permitiu conhecer alguns dos pratos que podem vir para a mesa, até ao próximo dia 9 de fevereiro com assinatura dos chefs Luís Baena, Henrique Sá Pessoa, Justa Nobre e Vítor Sobral. Convidados a fazer uma interpretação própria das receitas tradicionais, cada um deles concebeu um menu composto por sopa, prato de peixe, prato de carne e sobremesa.

Luís Baena escolheu Sopa de lacassá, Caranguejo casquinha, Carne de porco picada com beringelas e Creme de manga. Pelos tachos de Justa Nobre passa a Sopa de milho, os Camarões panados, a Carne de vaca com molho de ostras e bróculos e os Formigos. Henrique Sá Pessoa optou pela Sopa de cenoura com gengibre, Caril de peixe e marisco, Galinha excelente e Creme de leite com banana e coco tostado. O menu de Vitor Sobral conta com Creme de cenoura, laranja, mel e coentros em folhas, Cherne de caldeirada à moda de Macau, Galinha Chau-Chau e Pudim de limão, leite de côco e pistáchios.

A decoração do espaço condiz com o menu e a entrada do restaurante conta ainda com uma exposição de pintura de Pedro Barreiros. Os jantares são animados com música com instrumentos chineses e há ainda a possibilidade de levar para casa algum nome especial desenhado em escrita chinesa.

Todos clientes da Macau Fusion Week habilitam-se a ganhar duas viagens a Macau, com o apoio da Air France – KLM.
O preço de cada menu da Macau Fusion Week é de 45 euros.
Servem, todos os dias, almoços das 12h30 às 15h00 e jantares das 19h30 às 23h00.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.