LX Escape O Mais Recente Escape Game De Lisboa Dedicado Ao Burlesco

Reportagem de Tânia Fernandes e António Silva

Decifrar códigos, estabelecer relação entre pistas e pensar um pouco fora da caixa. É isso que é pedido aos jogadores do LX Escape, o mais recente Escape Game de Lisboa, a funcionar no edifício da Lx Factory.

O burlesco é o tema desta atividade que coloca os participantes num cenário enigmático. Os jogadores entram numa sala e têm 60 minutos para alcançar o objeto que os conduz à saída. Pode ser jogado em grupos de duas a cinco pessoas e tudo o que se pede é perspicácia e agilidade de raciocínio. As respostas estão lá todas. Podem é não ser óbvias.

O LX Escape tem em funcionamento dois jogos: a sala Red, que se desdobra em duas e permite que duas equipas joguem em simultâneo e assim, se desafiem a ver quem consegue escapar primeiro. E a Rain, com um cenário surpreendente.

Lx Escape RoomNão há nada a temer nestes jogos e o que é posto à prova é simplesmente a capacidade de colaboração entre os intervenientes. O espaço permite que as empresas aqui realizem atividades de team building. Podem estar em jogo 15 pessoas, em simultâneo. Mas quem estiver de passagem pela LX Factory e decidir ginasticar os miolos vai aqui também passar uma hora muito divertida.

Lx Escape RoomA equipa do C&H esforçou-se para desvendar a vida de Sally, a popular artista do clube de burlesco, mas não conseguiu sair dentro do tempo previsto.

O custo é de 60 euros por sala e pode ser reservado através do site. O Lx Escape funciona diariamente das 11h00 às 21h30. As sessões entre as 20h00 e as 22h00 só serão aceites com pré-reserva.

Será que vai conseguir escapar?

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.