Luzes De Natal Do Porto Acendem-se A 30 De Novembro

As iluminações e a Árvore de Natal serão inauguradas no Porto, no último sábado de novembro. Uma festa com epicentro na Avenida dos Aliados, com um vasto programa de atividades.

A partir das 15h00, um Coro itinerante vai “Dar Corda ao Natal”, pela Avenida dos Aliados, Largo do Amor de Perdição e Rua de Cedofeita, enquanto que um grupo de Soldadinhos de Chumbo desfila pela Rua Formosa, as ruas de Santa Catarina e de 31 de Janeiro, rumo aos Aliados e o Ensemble de Trompetes do Conservatório de Música do Porto se apresenta na
Escadaria da Igreja de Santo Ildefonso. Na Praça da Liberdade, o mímico chileno Mimo Huenchulaf apresenta Una Sonrisa Muda la vida.

Às 16h30, num espetáculo em estreia absoluta, os quatro músicos Agir, Ana Bacalhau, Irma e Matay reúnem-se em palco para interpretarem os temas mais conhecidos dos seus reportórios, mas também várias canções de Natal.

Um espetáculo de multimédia e fogo de artifício antecedem a inauguração da Árvore de Natal e ligação das luzes, às 18h00. A Árvore de Natal, na Praça do General Humberto Delgado, em frente ao edifício dos Paços do Concelho, decorada com 31.600 lâmpadas de LED, terá 30 metros de altura por 12 metros de diâmetro, pesando cerca de 16,4 tonelada.

A encerrar o programa o concerto dos The Lucky Duckies, na Avenida dos Aliados, numa viagem pelos clássicos da música internacional e também portuguesa dos anos 20 aos 60 do século passado, com destaque para “Lucky Christmas”, último trabalho da banda.

Também no dia 30 de novembro, inauguram as duas Pistas de gelo natural, na Praça de D. João I e na Rotunda da Boavista, que vão funcionar até ao dia 12 de janeiro. No feriado de 1 de dezembro, as duas pistas têm acesso gratuito, no período da manhã.

Agendada também para 30 de novembro a inauguração dos três mercados natalícios: o Mercado da Alegria, que ocupará o Largo de Santo Ildefonso e a Praça da Batalha; a feira de artesanato Artes e Ofícios do Porto, localizada na Praça dos Poveiros e a Artesanatus Porto, que este ano se estreia no Jardim de São Lázaro.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.