A Luz Do Anjo – Videomapping No Santuário De Fátima

É a conhecida dupla do Atelier OCubo, Nuno Maya e Carole Purnelle, que assina o Percurso Imersivo, em estreia de 24 a 26 de junho, no Santuário de Fátima. A Luz do Anjo é a experiência, com projeções Multimédia, que assinala os 100 anos da Aparição aos Pastorinhos.

O percurso tem lugar em Aljustrel e Valinhos e é composto por projeções de videomapping nas fachadas das casas dos Videntes, nos locais das três aparições – Poço do Arneiro e Loca do Cabeço – e no monumento dos Valinhos. Para complementar esta experiência multimédia, há um trabalho de design de luz adaptado à natureza que envolve os locais das projeções.

A narrativa guia o visitante pelos acontecimentos que se passaram nestes lugares, dando a conhecer a vida e a espiritualidade dos seus protagonistas. O percurso permite experienciar o espaço de modo introspetivo e em oração, à noite, numa viagem pelo tempo em que o silêncio interior se imporá.

Num ponto intermédio do percurso, e fazendo uma ponte para a celebração do centenário das aparições de Nossa Senhora, no próximo ano, uma projeção dos vitrais da Basílica de Nossa Senhora do Rosário de Fátima apresentará, em modo de animação gráfica, uma síntese das aparições da Senhora do Rosário.

Dinamizar alguns dos lugares e itinerários que levam milhares de peregrinos a visitar o Santuário e toda a região envolvente é o propósito desta iniciativa, que integra o Programa Oficial do Centenário das Aparições de Fátima e foi encomendada pelo Santuário de Fátima.

 

 

Leave a Reply

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.