Lucky Luke – Um Cowboy Em Paris Já Está Nas Livrarias

Alegrem-se os fãs do cowboy mais solitário do mundo, esta semana chegou uma nova aventura deste intrépido aventureiro às livrarias nacionais – Lucky Luke – Um Cowboy Em Paris, com a chancela da ASA.

Este é o volume 8 de As Aventuras de Lucky Luke segundo Morris, com argumento de Jul e desenho de Achdé.

A história verídica que sustenta o início da trama – a travessia do Atlântico para escoltar a estátua da Liberdade e Bartholdi, o seu criador – traz aos leitores o cowboy que dispara mais rápido do que a própria sombra; a Lady Liberty e Paris, numa conjugação do oeste americano e da Cidade Luz, recheada de referências, com encontros com Verlaine, Victor Hugo, Gustave Eiffel e Emma Bovary.
O escultor francês Auguste Bartholdi faz uma espetacular visita aos Estados Unidos com o objetivo de recolher fundos para conseguir terminar a futura Estátua da Liberdade. Mas há vários acidentes em torno da estátua, incluindo alguns que visam diretamente o próprio escultor.
É então que Lucky Luke se vê incumbido da missão de escoltar o artista francês, tanto nos Estados Unidos como no seu regresso a Paris. Isto vai ser um choque cultural para o cowboy que, para além de atravessar o Atlântico pela primeira vez, descobre o esplendor da cidade luz e o modo de vida dos seus habitantes nativos, os parisienses!

Um álbum de aventuras e humor, numa edição cartonada de 48 páginas, com um preço de 10,90 euros.

Deixar uma resposta

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Fica a saber como são processados os dados dos comentários.