Lucas Scarpone é a nova coleção de Álvaro Magalhães com a chancela da ASA

Lucas Scarpone é a nova coleção lançada por Álvaro Magalhães que comemora trinta anos de carreira. Esta coleção é dedicada a um público mais jovem, em que o novo herói é Lucas Scarpone, à semelhança do seu outro sucesso com a personagem Vampiro Valentim.

Os dois primeiros livros já estão nas livrarias e intitulam-se Seis Fantasmas e Meio – 1.ª parte e Seis Fantasmas e Meio – 2.ª parte, a que se segue a publicação de mais dois volumes, com os títulos A Ilha dos Gatossauros – 1.ª parte e A Ilha dos Gatossauros – 2.ª parte.

“Lucas vive em Gatália e é um jovem gato preguiçoso e sossegado, que gosta de escrever, pescar e dormir uma boa sesta (aliás, é o presidente do G.A.S. – Gatos Amigos da Sesta). A pacata vida de Lucas vai alterar-se radicalmente quando ele se vê, contra a sua vontade, a trabalhar para uma organização secreta que resolve problemas de cariz paranormal, o C.A.T. (Centro de Atividades Transcendentais). Entre arrepiantes aventuras, que são outros tantos ficheiros do C.A.T., e a busca da sua verdadeira identidade, os dias de Lucas nunca mais serão iguais! Mas não só por isso. Também porque ele acaba de conhecer Pandora, a bela jornalista da revista “Sexto Sentido”, que investiga casos paranormais. Eles comem dois peixes apaixonados e também se “apeixonam”…”

As ilustrações são de Carlos J. Campos, o mesmo ilustrador do Vampiro Valentim; Álvaro Magalhães tem mais de sete dezenas de livros publicados e é reconhecido como um dos mais conceituados autores infanto-juvenis da atualidade.

Esta coleção é publicada pela Editora ASA e tem um preço de venda ao público de 8,50 euros.

Texto de Joana Resende

Deixar uma resposta

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.